Sobre mim

Jornalista formada em Comunicação Social pela UFMG, com 8 anos de experiência em comunicação popular atuando junto a movimentos sociais. Atualmente, coordeno o coletivo de comunicação da Frente Brasil Popular em Minas Gerais, trabalhando com partidos, movimentos e organizações da sociedade civil que lutam por direitos para a população.  

Enquanto jornalista, sou repórter freelancer para o portal Universa, no Uol, e escrevo também para o jornal Brasil de Fato. Já trabalhei dando consultoria para a Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Belo Horizonte, fazendo atividades de formação em comunicação para gestoras e gestores dos centros culturais de BH, desenvolvendo junto aos centros estratégias para uma comunicação institucional integrada à comunidade. Fui responsável pela comunicação digital do Festival Descontorno Cultural 2019, realizado pela FMC e Prefeitura Municipal de BH. 

Fiz parte do mandato da Deputada Marília Campos (PT/MG), presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da qual fui responsável pela comunicação institucional, atuando também como assessora política com foco nas pautas de mulheres, negritude e LGBT. Também fui assessora de comunicação da Deputada Beatriz Cerqueira (PT/MG), atual presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Antes da pandemia, você podia me encontrar correndo com uma câmera na mão pelas manifestações de BH. Agora eu tô pelas salas do Jitsi Meet pedindo por favor pra galera desligar o microfone produzindo lives, dando oficinas de OBS (Open Broadcaster Software) e ajudando a formar comunicadoras e comunicadores populares para atuação na internet.

Tenho experiência com assessoria de comunicação, jornalismo, fotografia, cinegrafia, planejamento de comunicação e gerenciamento de mídias sociais. Estou disponível para novos projetos e parcerias, fala comigo em ei@arianesilva.com :]